Projeto Pelo Telefone

 

 

 

 

 

 

 

Espetáculo : PELO TELEFONE 

                                                                                                                                                 Porque se toca o telefone pode ser alguém

                                                                                                                                                 Com quem vc quer falar .... Por horas e horas!

                                                                                                                                                 (Renato Russo )

 

 

Dançar A2 Escola de dança apresenta o espetáculo PELO TELEFONE. Obra que apresenta  publicamente o resultado do processo de pesquisa e criação desenvolvido durante o Projeto O SEGREDO DE DANÇAR A DOIS 2013 proposto por Marli Schalinski Forte , e disponibilizado pelo Fundo Municipal  de Cultura. Foram dedicados varias horas de aulas, pesquisas e ensaios, nas dependências  da Dançar A2 Escola de dança e Anfiteatro do SESC que se mostrou  importante parceiro neste processo  em Jaraguá do Sul, estudando as danças a dois quanto prática social e sua transposição na composição de um produto artístico. A equipe em sua quase total formação são de pessoas que pela primeira vez estarão em um palco, mais que se entregaram integralmente ao processo de transformar em espetáculo a inspiração das diferentes maneiras que o ser humano se comunica e se inter-relaciona nos mais diversos momentos da sua vida. O espetáculo é uma mostra real da mescla da DANÇA DE SALÃO clássica e contemporânea mostrando a beleza e o  SEGREDO E A ARTE DE DANÇAR A DOIS. Sentindo a necessidade de uma linguagem diferente a proponente Marli Forte traz a Jaraguá o professor  e amigo Luiz Dalazen como coreografo e diretor desta obra que promete encantar  a todos.

Na noite  o espetáculo contara em seu elenco , além dos alunos e equipe do projeto, com a participação dos convidados , professores , amigo e dançarinos Luiz Dalazen e Giuliana Manfio, Curitiba / Pr.

 

Pedimos a gentileza que todos desliguem seus celulares e que fotos são permitidas somente sem flash. Ao final do espetáculo, no hall de entrada do teatro, todos estão convidados a recepcionar os artistas/alunos e dialogar sobre o processo de pesquisa.

 

PELO TELEFONE

 

Quantas vezes em nossa vida não fomos surpreendidos com uma ligação telefônica que mudou todo o rumo do nossa dia, as vezes o rumo de toda a nossa vida ??? Essa criação tão ousada de Alexander Grahan Bell mudou a maneira de comunicação e uniu os seres humanos ainda mais,

Agora até mesmo em grandes distâncias. O espetáculo PELO TELEFONE vem divagar sobre essa grande invenção e brincar com a sua antagonia quando comparamos essa forma de comunicação com as danças a dois. Ele permite a comunicação de longe com as palavras o que a dança comunica muito perto sem as mesmas. E dentro desse grande emaranhado de conexões ainda prestar uma singela homenagem a obra que deu inicio a história do samba que foi a canção PELO TELEFONE  de criação do saudoso o Mestre Donga.

 

Venha se comunicar conosco e descobrir o segredo e as surpresas por trás de PELO TELEFONE!!

 

Apresentação no 19 Jaraguá em Dança -2013

Oficinas preparatórias

Espetáculo Pelo Telefone - Fotos

1/0
  • facebook-square
  • Twitter Square
  • vimeo-square